sexta-feira, 22 de abril de 2011

Host family (?)




Como eu disse no último post encontrar família para te hospedar em outro país é um processo longo e demorado! E cada intercambista acaba criando expectativas nesse tempo... No meu caso criei em minha fértil mente uma 'família ideal' onde não me importo se terei irmãos, tios, avós e vizinhos. A única coisa que me faria ir a lua, me deixar COMPLETAMENTE ENLOUQUECIDA de tanta felicidade é se tal familia morasse na CALIFÓRNIA *todos começam a cantar: "California, here we cooome..."*. Pois é. Esse é o meu SONHO-MOR de intercambista: Live in sunny California :D

Do jeito que anda minha cabecinha qualquer coisa que me digam sobre os Estados Unidos eu já estou morrendo... (sério, estou muito ansiosa mesmo!). Mas sempre tem gente querendo zuar com a minha cara e sempre me dizem "ÊÊ CAMILA, VOCÊ VAI ACABAR CAINDO EM UMA FAZENDINHA, HEIN?!" ou "VOCÊ VAI FICAR EM UMA CIDADE PEQUENA DO TEXAS E VOLTAR CANTANDO COUNTRY A LÁ TAYLOR SWIFT"... E por ai vai... Porém, assim como eu existe uma pessoa no mundo com uma mente mais engenhosa e demoniaca do que a minha: A mente de Rafaela Rossi, minha irmã mais velha. E o que contarei a seguir é uma história real, um fato medonho. Preparem-se!

Era 1º de Abril de 2011 e lá estava eu no carro com minha mãe voltando de um dia tedioso no colégio. Algumas pessoas zuando as outras, mentindo por conta do dia da mentira, mas nada muito grandioso havia acontecido na escola... Até que mamãe começa a puxar assunto comigo sobre meu intercâmbio. Não precisou de muito para eu desatar a falar sobre minhas expectativas, o quanto eu rezava a noite para que caisse em uma familia Californiana e como eu iria reagir quando recebesse um email da AFS dizendo o local onde eu ficaria por 1 ano!! Mamãe (envenenada pelos planos maqueavelicos de minha irmã) disse-me para checar meus emails sempre, vai que eu não tinha recebido alguma noticia e tava ai sofrendo a toa. Mamãe sempre está certa, então fui checar meus emails... Lá estava ele. Todo em inglês, com um endereço americano dizendo as coisas mais lindas que alguém como eu poderia ler:
"Oi Camila, meu nome é Susie Jenkins e eu e meu marido vimos seu Aplicattion e nos interessamos muito por você. Nós moramos em SAN DIEGO, CALIFORNIA."
. Minha reação:


Eu parecia que tinha feito um gol em plena Copa do Mundo... Pulei da cadeira do computador, sai correndo pelo corredor da minha casa, gritando, chorando, agradecendo a Deus, dizendo EU TO NA GLOBO , mas algo me incomodou... Mamãe estava com uma cara aflita e de riso ao mesmo tempo. Tentei acalmar minha felicidade, sentei novamente na poltrona do computador, olhei nos olhos de minha querida, porém malvada mãe e perguntei: "Mãe, isso é 1º de Abril?". Pedindo desculpas com os olhos, mamãe disse "SIM".





O resto eu prefiro nem comentar...
ainda tenho pesadelos a noite desse trágico dia.
 

 Mas só para informar: É, foi tudo armação da minha irmã que criou um email falso, pesquisou cidades na California, fez uma historinha sobre a minha pseudo-familia e me pegou no 1º de Abril. Com uma irmã dessa, pra que inimigos, né?! (y)



10 comentários:

  1. Detalhe foi que qnd chego em casa p/ saber da repercussão do e.mail, minha querida caçulinha me deu um terrível "evil look" e falou logo p/ eu nem encostar nela!!
    Vai a dica aí galera... Não mexe com quem tá quieto rsrs

    ResponderExcluir
  2. sua irmã é do maaau! kkkkk ri horrores aqui! imagino sua cara! saudades!

    ResponderExcluir
  3. gosto de gente com mentes assim. #fãderafa
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Ahhhh amiga, vai que arranja um gatinho caipira KKKKK cuidar de pasto é iraaaado mesmo ! u.u bem sua cara po.

    ResponderExcluir
  4. "ÊÊ CAMILA, VOCÊ VAI ACABAR CAINDO EM UMA FAZENDINHA, HEIN?!" eu disse isso HASIUHDOAIUHSAODIS

    ResponderExcluir
  5. Qual seu problema com a Taylor Swift? Sério mesmo! HIUEHIEUHEUEHUI
    Seu blog tá muito legal,Mi! E logo em breve estará cheio de aventuras para você contar!
    Ah.. RAFA WINS! :) hohoho

    ResponderExcluir
  6. sou fã de rafa, sempre fui, e depois de agora sou mais ainda! nada mais a declarar (:

    ResponderExcluir
  7. Miloca, adorei seu BLOG! É tão engraçado "ler" suas aflições de intercambista, porque é como se a história sempre se repetisse. Eu passei por isso, Rafa passou por isso e agora chegou sua vez. Quando eu soube que eu já tinha família eu chorei... me lembro como se fosse hoje: estava na minha aula de teclado e minha mãe ligou contando da minha host family. Aí já viu né... chorei demais e nem consegui me concentrar mais na aula. Tenho certeza que você vai ter uma família maravilhosa também e independentemente de onde você for morar (sim, porque existem lugares tão ou mais bonitos e legais para si morar nos Estados Unidos do que a California), vai ser uma experiência única, ou melhor, once in a life time experience. Então curta essa sua aflição, porque depois até disso você vai sentir saudade.

    Beijos

    Piti

    ResponderExcluir
  8. Cami, adorei o seu blog. Vc leva muito jeito para se expressar.
    Ahhh!!! Com relação as suas aflições, não se preocupe que no final tudo sempre da certo e acaba acontecendo o melhor.
    Se por algum motivo vc não ficar na California, lembre-se que a vida é movida por PESSOAS e o lugar acaba virando uma mera figuração quando se tem gente boa e amiga do seu lado.
    Vamos torcer para dar certo California, mas se não tenho certeza que vc vai dar um jeitinho de ir passear por lá rsrsrs.

    Beijos, Alê

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. É, a mente maligna é de família mesmo ... quem diria que CAMILA ROSSI cairia em um
    '1º de Abril'?
    Nada mais justo que outra Rossi para fazer isso... (#fãderafa)

    É claro que nada como''Califórnia, here we coome ...'' poderia te deixar tão feliz, MAS VAI QUE aparece um filho de fazendeiro gato... nunca se sabe, ainda mais com essa sorte que vc tem! ...

    TE <3

    ResponderExcluir

Depois de ler esse post MARAVILHOSO você tem que comentar... sério... vou ficar piradinha se você não deixar seu elogio aqui. Já estou ficando... tá lendo ainda isso aqui porque? VAI, COMENTA LOGO!!!